Experiências são passageiras, sensações equivalentes, e amores têm seus viventes. Ambos prepotentes, porém a distinção de um ser quando ama, não há, e quando há distinção, não há amor. O amor é a fonte de qualquer fonema dito, de qualquer símbolo desenhado, ou qualquer palavra escrita. Sinta-se amado aqui, pois escrevo amando.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Just... SMILE!

A gente percebe que virou gente grande quando não pergunta mais se é sexta ou sábado e sim, se já passou da hora de pagar tal conta.
Eu percebi que cresci quando resolvi meu primeiro problema sem pedir a ajuda de ninguém, e até me senti melhor por isso.
Ser adulto é bom, até, mas tem horas que enche o saco. 
Acordar na hora certa, fazer tudo na hora certa, o tempo cronometrado, limitado, escasso. Não gosto de pouco tempo pra mim, preciso fazer muitas coisas ao mesmo tempo, lidar com muitas pessoas de uma vez só e isso cansa bastante.
Mas há uma coisa pior que ser adulto... É perceber que algumas pessoas forçam ser adultas, forçam ter responsabilidade e forçam deixar isso claro pros outros. É outra coisa que enche o saco.
Pessoas querendo ter autoridade simplesmente por serem "gente grande". Por favor, né?! Aumentam o tom da voz, as veias da garganta saltam por tentar gritar uma coisa que eles querem ser. Gritos. Gritos. Isso enche, também. Não costumo ter paciência pra gente que fica esbravejando pelos quatro cantos que é tal pessoa, que faz tal coisa e que precisa ser respeitado por isso. 
Gente grande costuma não olhar pro seu próprio umbigo, costuma esconder seus defeitos, sabe que eles estão lá mas deixam eles quietinhos PORQUE ADULTOS NÃO PODEM TER DEFEITOS. Não pra você perceber, é claro. Mas se você fizer algo errado perto desses tais adultos: prepare-se. Mas queira não errar, por favor.
Ser adulto é chato né? É. É sim. Pelo menos eu acho. Prefiro levar tudo na brincadeira, ser mais pacífica e risonha quando o mundo está desabando sobre as cabeças de gente grande.
Se você for criança, souber ser criança, levar as coisas na boa como criança, você vai ser feliz. Você vai conseguir lidar com seus problemas de maneira leve e divertida. 
Mas se você não se dar ao trabalho de rir um pouco de 50% das coisas que as outras pessoas dizem e que você também diz, caro amigo, você está realmente encrencado. Fica tudo sem graça, sem cor, amargo... 
Amargo. Pessoas amargas enchem o saco também, né?
Seja gente grande quando for necessário mas, sempre que chegar em casa coloque seu nariz de palhaço, pinte sua boca e seus olhos, se olhe no espelho e ria um pouco. Seja feliz. Seja criança por alguns instantes.
Seja criança. Algumas vezes, apenas. Porque criança demais enche o saco também.
:)

2 comentários:

Uouo Uo disse...

thx

كشف تسربات المياة
غسيل خزانات
شركة نظافة عامة

Uouo Uo disse...


thank you

سعودي اوتو

Postar um comentário